Hospedagem de site ilimitada superdomínios

09 abril 2013

Unhas Fracas e Quebradiças

Olá, pessoas!
Hoje venho com um assunto bem interessante que atormentam as mulheres em se tratando de unhas. Quem nunca sofreu com unhas fracas e quebradiças? Eu particularmente, nunca tive esse problema e espero não ter, pois minhas unhas são bem fortes. 
Mas, como saber se estou com minhas unhas fracas?

Tratamento e Cuidados
Descamação com início nas pontas das unhas, unhas quebradiças, unhas finas que dobram fácil e unhas com aspecto poroso, são alguns(eu disse alguns) dos sinais que podem indicar se suas unhas estão fracas.  As unhas refletem a saúde do organismo, por isso é preciso estar atenta a esse sinais e outras alterações, pois podem indicar problemas de saúde. O  enfraquecimento das unhas pode estar diretamente envolvido ao hábito de fazer as unhas todas as semanas, pois a acetona(e removedores de esmaltes também, mas já existem sem acetona) é um dos fatores prejudiciais para que isso aconteça, pois ela resseca as unhas, deixando-as sem brilho e com manchas brancas na superfície.  O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas. Os motivos podem variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergente) a problemas alimentares. 


Tratamento e Cuidados
  • Existe uma série de produtos no mercado que ajudam a combater esse tipo de problema, como bases fortalecedoras e endurecedores(mas que às vezes não é suficiente, logo é preciso procurar um dermatologista).
  • Corte e lixe as unhas, porém sem retirar a cutícula, prefira os cremes removedores de cutículas, pois elas servem de proteção contra doenças.
  • Tenha uma alimentação saudável, rica em proteínas, vitaminas e outros nutrientes.
  • Use esmaltes livres de tolueno e formaldeído(os famosos 3free).
*Além desses cuidados, existe outros tratamentos(nos casos mais sérios) em que é preciso o acompanhamento de um dermatologista.
*O ideal é que o esmalte fique até sete dias nas mãos e até 15 dias nos pés. 


Bom, meninas, espero que vocês tenham gostado e fiquem atentas aos sinais. Alguém de vocês sofre com unhas fracas e quebradiças? Existem receitinhas caseiras também para combater. Vocês conhecem alguma?
Belzitos!


8 comentários:

  1. amei o post lindonaa ,depois que voltei a dormir mais cedo,notei q minhas unhas melhoram tamb!!
    passa lá no blog tem post novo sobre unhas também !!!
    beijão


    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super dicas Roberta.
    Eu sofro com esse probleminha.
    Unhas quebradiças e fracas demais.

    Bjoos.

    ResponderExcluir
  3. Super valiosas as dicas, além do tratamento das unhas, a alimentação é nem importante também.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!

    Minhas unhas são muito fracas e sempre quebram!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta obrigada pela visita, também sou de maceió e la no Linkie do meu blog tem outra meninas da nossa cidade! Eu tinha unhas fraca, mas tomando mais cuidados elas estão bem melhores agora, amei as dicas! e o Blog também!

    Um Beijão,
    Gil

    ResponderExcluir
  6. Oláa..
    Muito obrigada..me ajudou demais!
    Parabeens
    Sucesso
    Bjks
    www.grazpin.com.br

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, as minhas unhas não são tão fracas e nem tão fortes ... vou no salão pouco fazer as unhas, pq elas sempre tiram bifes e fico a semana toda com as unhas doloridas, faço mais em casa... salão só se eu querer algo mais elaborado! com certeza produtos com acetona deixam as unhas mto ressecadas. bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. minha irmã tem unhas bem fraquinhas... Vou mostrar o post para ela ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir