Hospedagem de site ilimitada superdomínios

10 julho 2013

Corretivos Coloridos: Para que serve cada cor?

Olá, Ladies!
Tudo beeem?! Hoje venho falar sobre corretivos coloridos e para que serve cada cor. Logo quando lançaram os "bunitinhos", eu fiquei com essa dúvida.  Hoje já existe uma gama enorme de cores, entre os tradicionais tons da pele e os coloridos. Acredito que quase todas as mulheres não ficam sem esse produtinho, que serve para camuflar defeitinhos e manchas na pele. Cada tom é indicado para um caso específico a ser tratado. 
Para usar o corretivo colorido, é preciso seguir a lógica do círculo cromático(logo abaixo). Por exemplo, um corretivo lilás sobre um hematoma roxo, só vai piorar a situação. Abaixo segue as dicas de como usar cada um.
Para que serve cada cor:
Verde: é indicado para disfarçar manchas vermelhas, como acne, alergias, irritações e o vermelhinho do canto do nariz.
Amarelo: indicado para disfarçar olheiras escuras roxas e hematomas, dando um aspecto iluminado.
Salmão: é indicado para algumas pessoas que possuem falta de pigmentação em alguma região do rosto ou manchas brancas, disfarçando a ausência de cor.
Lilás: indicado para disfarçar olheiras amarronzadas ou hematomas mais velhos, com tonalidade amarelada.
Os que eu citei acima são os mais comuns de encontrar.
Algumas sugestões:
1) Corretivo Facial Jequiti Aviva : R$:26,90
2) Corretivo Colorido Vult: R$8,90
3) Corretivo HD Dailus Pro: R$12,13
4) Corretivo Making Of em creme Contém1g: R$54,00
*Lembrando que os preços podem variar.

Outra dica importante, é que o corretivo colorido deve ser aplicado antes do corretivo do tom da sua pele, mas tem que saber aplicar direitinho, senão nada vai funcionar, as imperfeições aparecerão de qualquer jeito. A melhor maneira de aplicar o corretivo, tanto para o colorido como o tradicional, é com leves batidinhas.

E vocês, tem algum corretivo colorido preferido? Espero que vocês tenham gostado.
Bjinhos e até o próximo post.

26 comentários:

  1. Eu comprei um verdinho da Maybe para esconder algumas manchinhas de acne mas não gostei muito rs. Vou experimentar de outra marca agora para ver se funciona mesmo :)
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do sorteio MAC e L´oréal que está no ar, é super fácil :)

    ResponderExcluir
  2. ahh santa maquiagem ^^
    dá pra esconder aquelas imperfeições
    que nos encomodam
    adorei o post ^^
    bjo bjo
    http://www.delicadezas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha com certeza, Rê. Que bom que vc gostou. bjinhos, sua linda.

      Excluir
  3. Muito legal esse post, adoreei! Sempre via essas cores e pensava "pra que serve isso?^" kkkk agora eu sei pra que :D
    Beijosss, tô seguindo, segue de volta!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro!
    Como não tenho mais espinha (ainda bem) a única cor que uso mesmo é o amarelo, da Mary Kay, por causa das olheiras roxas. E faz diferença mesmo! Não me importo em ter que passar base por cima porque acho que o rosto fica com a aparência de "descansado", sabe? ;)
    Adorei o jeito que você explicou! Ficou bem legal, viu?

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Mi. Que beleza, não ter espinhas né?! Tinha muito, mas agora não tenho mais, só às vezes que aparece algumas pra estragar minha beleza.rsrsrs. Nunca usei da Mary Kay, mas falam muit bem dessa marca. Que bom que vc gostou, linda. bjinhos

      Excluir
  5. Oi Roberta.
    Há tempos quero comprar um corretivo amarelo, me eindicaram o da Mry Kay, mas o precinho é um pouco salgado rsrs.
    Gostei das dicas e de valores dessas outras marcas.
    Vou procurar aqui na minha city.

    Bjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris. Tenta alguns desses, amiga. Já coloquei esses pq tem uns que achei muito caro. Que bom que vc gostou. bjinhos

      Excluir
  6. Adorei o post!! Muito bom :)
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  7. que interessante, gostei muito da explicação, abçs

    ResponderExcluir
  8. Meus corretivos são da paleta de 15 corretivos sabe?
    Mas o que eu mais uso é o amarelo :D acho que ajuda bastante nas minhas olheiras!
    Adorei o post :D bem completo e com ótimas dicas!
    beijo :*

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dicas boas! Adorei o post, muito bom!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei seu blog e gostaria de divulga-lo em meu portal.
    Aguardo sua autorização.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que legal. Seria uma honra pra mim. Que bom que gostou do meu blog. Já visitei seu site e achei ótimo, pois tem vários assuntos que amo. Desde já agradeço o convite. Abs

      Excluir
  11. Oi linda, eu sou louca para experimentar o corretivo amarelo da mary kay, falam maravilhas dele....está na minha listinha...hahahha
    Beijão querida.
    blog: www.mimorgado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi linda! Menina, as meninas lá em cima tao falando muito desse corretivo, até eu tô com vontade de testar, só me falat encontrar por aqui. rsrsrs bjinhos, sua linda.

      Excluir
  12. Oi... gostei muito do post, deu para entender perfeitamente para que serve cada cor de corretivo e quando usa-la.
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que bom que vc gostou do post e melhor ainda que vc entendeu perfeitamente pra que serve. Muito obrigada pela visitinha, bjinhos

      Excluir
  13. Adorei a explicação sobre as cores. Eu uso o corretivo amarelo da Mary Kay e adoro.
    Bjo
    Nanda
    essatalvaidad.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, flor. Eita que esse corretivo é muito falado, viu?! hahaha bjoks

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte Sempre! ♥

Paginação numerada



Subir